CACETETE ou CASSETETE? - Português na Rede

CACETETE ou CASSETETE?

O bastão usado como arma por policiais é “cassetete”.

Escreve-se com o dígrafo “-ss” porque seu étimo (origem) é o francês “casse-tête”, literalmente “quebra-cabeça”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prof Laércio, achei seu blog pelo site do JC pois o professor Yuri citou vc no blog dele aqui de Alagoas, no portal Tudo na Hora. Aí fui no site do JC e vi seu blog. Gostei muito. Parabéns! Ganhou mais um leitor! :)

Rodrigo Alencar, Jatiúca, Maceió.

Anônimo disse...

professor laércio, gostei muito de conhecer seu blog. Achei pelo JC online, sou leitor do professor Yuri aqui de Maceió, lá do site Tudo na Hora, e ele escreveu um texto citando você, aí fui no site do JC e vi o Português na Rede. É mais uma ferramenta sobre o nosso idioma. Parabéns! Yuri tinha razão quando lhe fez os elogios lá no texto.

Abs, Adelmo Junior.

Anônimo disse...

O professor Yuri falou tão bem que fui no site do JC conferir sua coluna e gostei muito de suas dicas de português. Já aprendia pelo blog do caro professor alagoano e agora vou me deliciar também pelo blog do amigo pernambucano. Como é bom para nós, leitores, quando vemos dois professores da mesma área se comunicarem e dialogarem.

Aprendemos todos!

Parabéns pelo espaço.

Prof. Carlos André, de Arapiraca (AL).

Laércio Lutibergue disse...

Obrigado, amigos.

É bom saber que, graças ao grande Yuri, a cada dia ganho novos amigos alagoanos.

Espero que vocês aproveitem e enriqueçam com críticas e sugestões o blog Português na Rede, que não é meu, mas de todos nós.

Saúde e fiquem com Deus!

Clemilton disse...

Obrigado! A dúvida surgiu ao assistir uma reportagem com a palavra que eu julgava certo ser escrito com "c" e recorri a internet para tirar a dúvida e achei esta colaboração valiosa.

Laércio Lutibergue disse...

Por nada, amigo.

Abraço.

Anônimo disse...

entendi laersio obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...