Algumas palavras para os concurseiros - Português na Rede

Algumas palavras para os concurseiros

Hoje vou falar sobre o tema concursos públicos. Vale a pena investir tempo e dinheiro para ser aprovado num desses concursos? Claro que sim. Na verdade a questão mais importante não é essa. O ponto central é o que você quer em relação a concursos: quer um bom salário ou simplesmente um posto de trabalho? Se o seu desejo for um simples posto de trabalho, com todo o respeito, você pensa pequeno. Um bom salário é o maior atrativo de um concurso público. Claro que às vezes a necessidade urgente de se ter um emprego fala mais alto. E o concurseiro tem pressa, não pode esperar ser aprovado num concurso fortemente disputado, que geralmente é o que paga os melhores salários.

Mesmo assim, com toda a pressão econômica, o candidato deve insistir num concurso público que pague um ótimo salário. Assim, mesmo sendo aprovado num concurso, e se este não pagar a remuneração dos sonhos, o concurseiro deve persistir na sua trajetória rumo à grande conquista: um bom emprego com um ótimo salário.

E como alcançar isso? Preparando-se da forma adequada. E isso exige método e muita disciplina. Não é só estudar. Tem que saber estudar. Tem que saber montar um plano de estudo, adotar a estratégia correta. Pode-se estudar sozinho, mas o ideal é procurar um bom curso preparatório. Ah, não tem tempo? Já existe hoje, graças à internet, a opção dos Cursos Online. Com essa opção, você pode estudar em casa e até no trabalho na hora do almoço, além de montar sua carga horária, tendo a opção de estudar, por exemplo, de madrugada ou nos fins de semana e feriados.
O que você tem de fazer é escolher um bom curso virtual. E ir com tudo nos estudos, ter garra, perseverança e não desistir de seu sonho. Dessa forma, um dia, você conquistará a grande vitória.

2 comentários:

Literatura e Linguística disse...

Assino em baixo, amigo! É isso. Abração.

Laércio Lutibergue disse...

Abraço, amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...